A Três irmãos vem investindo cada vez mais na verticalização de seus processos

Na busca constante por melhoria contínua, competitividade e garantia de qualidade em seus produtos a Três Irmãos vem avançando na sua estratégia de verticalização ao longo dos anos. Afim de centralizar a distribuição de mercadorias, em 2011 foram iniciadas as atividades no Centro de distribuição da empresa, com localização estratégica que permite rápida locomoção até portos da região.

A empresa adquiriu também em 2016, a Serraria, localizada em Caçador – SC, uma das regiões com maior plantio de pinus por m2 do mundo, sendo esta responsável por 100% do abastecimento de madeira às fábricas. A serraria possui laboratórios especializados em testes de qualidade e resistência, além de um controle rigoroso e acompanhamento constante no processo de secagem da madeira.  Nesta unidade são processadas cerca de 15 mil toneladas de madeira por mês, com processo produtivo certificado pelo FSC. Junto a serraria temos a fábrica responsável pela produção de painéis, que conta com moderno maquinário que classifica e otimiza o corte das lamelas afim de ter um melhor aproveitamento da madeira.

Toda matéria prima adquirida pela três Irmãos, é monitorada garantindo o uso de madeira de reflorestamento respeitando o código de conduta da empresa. Em uma nova etapa da verticalização dos nossos processos, a três irmãos vem investindo em florestas próprias que em alguns anos serão capazes de suprir a necessidade de madeira de companhia.

 


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.